{Resenha} Tamanho 44 Também Não É Gorda - Meg Cabot

quinta-feira, julho 31, 2014

*Este livro é o segundo volume de uma série e pode conter pequenos spoilers do primeiro*





No segundo livro da série Heather Wells (não viu minha resenha do primeiro? Clica aqui!), Tamanho 44 Também Não É Gorda, Meg nos presenteia com mais aventuras da nossa protagonista wanna be investigadora.



Ninguém sabe melhor que eu, a diretora-assistente do Alojamento da Morte. Pág 29



Heather continua trabalhando no alojamento - digo, Conjunto Residencial Estudantil - da faculdade e, depois dos acontecimentos passados, ganhou um novo chefe! Tom, é um amor, e saiu do Texas para poder, literalmente, sair do armário. Mas o que ele não esperava (porque nunca acontecia no Texas) era se deparar com um assassinato no já apelidado Alojamento da Morte.


[...] E ergue a tampa da panela que ferve com toda a alegria, e eu dou uma boa olhada no que tem lá dentro. Pág 25


E, dessa vez, não há menor dúvida que foi um assassinato de fato e não um acidente. Quer dizer, uma cabeça humana não para sem-querer-querendo em uma panela na cozinha do refeitório, certo?! Eu sei, ecati! Confesso que nessa parte do livro dá até um enjoozinho, de tanto que falam dessa cabeça e de como foi encontrada. Mas passa, eu juro! hehe.


Não há a menor chance de eu anunciar, na frente de toda essa gente, que Lindsay Combs, rainha do baile de volta às aulas [...] aparentemente tinha sido decapitada [...], e a cabeça dela tinha sido deixada em uma panela no fogão do refeitório do Conjunto Fischer. Pág 31


Acontece que a vítima não é qualquer pessoa, mas sim uma semi-celebridade da faculdade, uma líder de torcida simpática que era adorada por todos e gera uma comoção geral por sua perda. Então, apesar de Cooper pedir muito, assim como o investigador Canavan, para que Heather fique longe do caso e deixe os policiais fazerem o trabalho deles dessa vez, fica muito difícil não sair fazendo umas perguntas por ai, ainda mais depois que Magda pede aos prantos que ela faça justiça para a sua estrelinha de cinema.


Talvez Sarah tenha razão. Talvez eu tenha mesmo complexo de Super-Homem. Pág 156


O negócio é que alguém que faz uma coisa dessas (matar uma líder de torcida querida e ainda decapitá-la) não pode ser muito bom da cabeça, né? E, com certeza, não gosta nem um pouco que uma funcionária da faculdade saia por ai fazendo certas perguntas comprometedoras. E assim, claro, a nossa ex-cantora favorita se mete em grandes apuros. E, devo deixar bem claro, a situação é bem mais perigosa - e emocionante! - do que a que Heather passa no primeiro livro!


E dai, BAM! Em um único dia, eu encontro uma cabeça dentro de uma panela no fogão, sou convidada para tocar minhas composições no Joe's Pub com ninguém mais, ninguém menos que o supermercado-estrela do rock Frank Tobillard, e o meu pai sai da cadeia, aparece na lanchonete da esquina e quer me ver. Pág 106


Para completar os problemas de Heather, seu pai, com quem não falava há anos, de repente sai da cadeia e vai não só procurá-la, como quer também recuperar o tempo perdido e se envolver na vida da filha. Além, de Frank, marido da sua melhor amiga, insistir para que ela cante suas novas composições no show dele. 




Na realidade, eu passo o dia inteiro sem fazer nada, fantasiando sobre ficar com o irmão do meu ex, que continua insistindo em permanecer absolutamente imune aos meus charmes. Pág 12


Então, estou apaixonada por ele, e ele demonstra absolutamente zero de interesse em retribuir os meus sentimentos. E dai? Uma mulher tem o direito de sonhar, certo? Pág 62



E, claro, ainda tem Cooper sendo lindo e maravilhoso e deixando não só Heather, como nós, suspirando pelos cantos!



O segundo volume da série é, na minha opinião, ainda melhor do que o primeiro. Heather continua super engraçada e cativante, mas o livro tem muito mais aventura e suspense. Eu adorei (de novo, já que estou relendo hehe).

Uma coisa super legal sobre a série, e que esqueci de comentar na resenha do primeiro livro, é que todo capítulo começa com um pedacinho de música. No primeiro, são as músicas lindas, só que não, que ela cantava pela gravadora. No segundo, composições próprias.

Essa capa já é igual a do sorteio, apesar dessa edição ser um pouquinho mais antiga e mais grossinha. Para mim, dá série toda, essa é a capa mais bonita. *__*




 Editora: Editora Record  ●  Páginas415  ● Nota: 5/5  Ano: 2009  ●   Skoob ♥



Já leram? O que acharam?
Tá rolando sorteio dos três primeiros livros da série aqui no blog! Vem!
ps: o sorteio era até hoje, dia 31, certo? Porém, como não havia resenhado todos os livros aqui ainda, resolvi aumentar o prazo da promoção. Assim, quem não conhece os livros, pode saber mais um pouquinho, ok? :)



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Comentando só pra dizer que achei seu blog lindo, e você uma fofa!
    Boa semana pra você, beijos. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun, muchas gracias, Joy!
      Fofa é você! :)
      Besitos! :*

      Excluir