Películas con palomitas: Um Senhor Estagiário

terça-feira, outubro 20, 2015


(Foto: reprodução)


Alerta de fofura: Robert De Niro vai fazer você querer colocar ele num potinho e levar pra casa durante o filme todo, mesmo! E Anne Hathaway fofa e poderosíssima como sempre 

Ben Whittaker tem 70 anos, é viúvo, aposentado e cansado da mesmice da rotina. Quando se depara com um anúncio de estágio para seniores em uma e-commerce de moda, decide tentar a vaga. Afinal, o que tinha a perder? A fofura e o jeito engraçadinho de uma geração mais velha lidando com as tecnologias mais modernas já começa por ai, na candidatura dele ao cargo, que deve ser feita através de um vídeo. 'Eu tive que perguntar pro meu neto o que é uma porta USB, mas estou disposto a aprender'. Como não apertar, gente?! Haha!


Jules Ostin, jovem e dona do bem sucedido About The Fit, a loja virtual que com apenas 18 meses já é um sucesso e cresceu muito além do esperado, é uma workaholic nata. Acostumada a fazer tudo em sua empresa (incluindo atendimento ao cliente), ela é aquela típica chefe que tem dificuldade de admitir o quanto sua empresa cresceu e que deve abrir mão de algumas funções para lidar com problemas e questões cada vez maiores. Com a mania de querer fazer parte de tudo, ela trabalha o dia (e noite) todo e mal tem tempo para sua vida pessoal, sua filha e seu marido, que largou tudo para poder cuidar da família enquanto Jules seguia seu sonho, que fora ideia do próprio companheiro.


Lidar com um estagiário idoso e que mal entende de tecnologia era tudo que ela não precisava por agora. Ainda mais quando a pressão de seus investidores e de seu marido para que ela contrate um CEO para comandar a empresa é cada vez maior. Mas se já é difícil desapegar de pequenas tarefas, imagina só abrir mão das decisões finais de sua própria empresa, criada e desenvolvida por ela?

A vida acaba mostrando para Jules que, na verdade, Ben era tudo que ela precisava naquele momento: não só tinha muita experiência para trocar com ela, como acabou virando o amigo que a reservada jovem empresária precisava para desabafar e para ajudá-la a resolver seus problemas.


Um Senhor Estagiário (The Intern) fala sobre relacionamentos, excesso de trabalho, valores, família, crises, diferenças de gerações e um pouquinho de feminismo.  A luta de uma mulher batalhadora que sofre críticas da sociedade por isso é um dos meus pontos favoritos no filme. Assim como a demonstração da insegurança por trás de uma figura tão confiante e poderosa. No fim, somos todos seres humanos. ♥ É claro que tem algumas falhas em alguns conceitos feministas e quem é mais extremista pode até criticar algumas partes do filme. Mas pra mim ele tem a dose certa (não exata, acho que podia ter um pouquinho mais) e fala de uma forma leve de um assunto que as vezes é tão polêmico. 









O filme é leve, divertido, com reflexões e não tem como não sair com um sorriso no rosto. Até os amigos machistas curtiram :P (né, Hamu? hahaha) Então, se você ainda não viu, corre já no cinema porque como já lançou há um tempinho, não deve ficar muito por lá ainda. E, se você já viu, vem comentar aqui comigo o que você achou. :)



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Muito boa a resenha. Já estava curiosa pra ver, agora tô pior kkkkk
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gracias, Candy linda <3 Depois me conta o que achou :)
      Besitos! :*

      Excluir
  2. Ainda não assisti, mas tô super afim.

    Vi o trailer e achei demais... fiquei ainda mais curiosa sabendo que traz alguns pontos da discussão do feminismo.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, viu?! ;)
      Depois me conta o que achou, chiquita! Besos!

      Excluir